Prefeito André Gomes adere a consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

O prefeito André Gomes (PDT) aderiu nesta quarta-feira, dia 03, ao consórcio para a compra de doses de vacina contra a Covid-19 para o município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande. A intenção é negociar diretamente com os laboratórios.

O gestor do município de Boa Vista, com pouco mais de 7 mil habitantes, realizou na tarde de hoje a adesão ao consórcio gerenciado pela Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para garantir doses para imunizar a população. Mais de 300 prefeitos de todo o país aderiram a proposta.

O município foi destaque recentemente quando, após levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, atingiu 89% da cobertura vacinal dos grupos prioritários dessa primeira fase. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 90% dos profissionais da saúde, idosos, pessoas com comorbidades e doenças de maior risco, profissionais da educação e integrantes das forças de segurança.

“Desde o início da pandemia temos assegurado ações responsáveis de enfrentamento ao Covid-19 e com a vacinação temos seguido o mesmo compromisso, atender os critérios adotados pelo Governo Federal, Estadual e pelo plano municipal, o que tem atingido bons resultados” revela o gestor André Gomes.

O consórcio coordenado pela FNP foi formado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, por unanimidade, estados e municípios a comprar e distribuir os imunizantes, caso o Governo Federal não consiga cumprir com o Plano Nacional de Imunização ou se as doses previstas forem insuficientes para beneficiar toda população.

Por: Junior Queiroz em 4 de março de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *