Paraíba registra queda de 65% em ataques a bancos entre janeiro e agosto de 2020

A Paraíba registrou uma redução de 65% nos ataques a bancos entre janeiro e agosto de 2020, de acordo com o Governo do Estado. De acordo com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social, foram nove ocorrências, que abrangem roubo e furto qualificado. No mesmo período do ano passado, são 30 casos registrados.

Segundo a secretaria, durante esse período, mais de 3.800 operações de prevenção e repressão qualificadas foram realizadas e 2.322 armas de fogo foram apreendidas.

Já o Mapa da Violência 2020 do Sindicato dos Bancários da Paraíba mostra que foram 12 ocorrências registradas em bancos durante o ano, sendo nove explosões, duas tentativas e um arrombamento. De acordo com o sindicato, todas as ocorrências são registradas, desde saidinha de banco até arrombamento e explosão de agências e caixas eletrônicos.

O sindicato dos bancários afirma que essa queda pode ser uma consequência do fechamento de agências por conta da pandemia da Covid-19.

Em 2019, foram 20 registros de janeiro até setembro, conforme o sindicato – o que representa uma queda de aproximadamente 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

Após o período apurado só aconteceram mais duas ocorrências em 2019, sendo uma explosão no final de outubro e um assalto no início de novembro, conforme o sindicato.

No período comparado, houve uma redução de 10% no crime de explosão, 80% nos arrombamentos, 33,33% nas tentativas e 100% nos assaltos e saidinha de bancos.

Por: Junior Queiroz em 23 de setembro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *