Pandemia faz prefeito de Taperoá cancelar carnaval do município

O Prefeito do município de Taperoá, George Farias (PSDB), oficializou nesta quarta-feira (27) o cancelamento do tradicional evento de carnaval do município deste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

George Farias assinou um decreto municipal e publicou através de boletim oficial, o cancelamento do evento carnavalesco que anualmente reúne centenas de foliões de vários recantos do país. De acordo com o decreto, as festas tanto no poder público ou privado estão canceladas devido ao aumento significativo dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

O gestor taperoaense afirmou que, mesmo com a vacinação, seria um risco muito grande para o município promover o grande evento, uma vez que uma festa como o carnaval, atrai turistas de todo o Brasil, com média de público de 20 mil pessoas por noite, aproximadamente, ou seja, uma quantidade imensa de pessoas, e não haveria como ter a certeza de que todas estariam imunes, haja vista que a vacinação se dará progressivamente.

George deixou claro que a prioridade em 2021 é salvar vidas e garantir o bem-estar da população. “Estamos prezando pela saúde da população do nosso município. Vencermos a pandemia é a nossa prioridade.” disse o Prefeito.

Além de Taperoá, os municípios de Camalaú e Caraúbas recentemente cancelaram os seus eventos carnavalescos deste ano.

Confira a publicação do cancelamento do carnaval divulgado pela Prefeitura Municipal de Taperoá:

Por: Junior Queiroz em 28 de janeiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *