Na PB, Presidente do PT diz que candidatura de Lula será registrada dia 15

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse na coletiva de imprensa em João Pessoa, nesta quinta-feira (12), que o PT não tem plano B e que Lula tem o direito de ser candidato. Ela foi enfática ao falar sobre a data em que o Partido dos Trabalhadores registrará a candidatura do ex-presidente na Justiça Eleitoral, no mês de agosto. “Vamos registrar o nome de Lula no dia 15.”

Sobre ela ser candidata substituta de Lula à Presidência, Gleisi disse que essa não era a estratégia. “Essa não é a estratégia. Nosso candidato é Lula. Nós vamos registrar Lula no dia 15 e vamos lutar pela candidatura de Lula junto à Justiça Eleitoral. Nós achamos que Lula tem o direito de ser candidato. Lula é inocente. Lula é o que tem a maior manifestação de votos favoráveis.

“Lula é a única liderança política popular consolidada nesse país que tem condições de buscar o desenvolvimento econômico e social novamente e fazer a pacificação do Brasil. Eu não vejo outra liderança no país que tenha essas características. Então, mais do que uma vontade do PT de ter Lula (como candidato), é um dever que nós temos com o povo brasileiro de defender sua candidatura e leva-lo à Presidência da República.”

 

com Clickpb

Por: Junior Queiroz em 13 de julho de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *