Mudança no perfil de internações por covid-19 é reflexo de vacinação na Paraíba, destaca Geraldo Medeiros

A vacinação de idosos contra a covid-19 já aponta resultados de eficácia da vacina na Paraíba. De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde, No último mês, houve uma queda na regulação de pacientes acima de 60 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, revelou que quase 30% da população já recebeu pelo menos a primeira dose de um dos imunizantes e que esta dose, em alguns casos, já ajuda a amenizar o avanço o avanço da doença.

– Nós temos hoje 1,260 milhão de paraibanos que receberam doses das vacinas disponíveis, o que representa aproximadamente 30% da população. É claro que só se obtêm a proteção maior após 15 dias da segunda dose, mas quando a pessoa recebe a primeira dose, após 15 dias, já tem uma proteção melhor – explicou.

Medeiros ratificou a importância da imunização e esclareceu que aquelas pessoas que adoecem mesmo tendo sido vacinadas, geralmente apresentam quadro leves e que não levam à internação em UTI, ou a óbito.

– Existe um percentual pequeno de eventos adversos graves e de pessoas que mesmo se vacinando, principalmente idosos acima de 80 anos, podem ter o quadro grave, mas é raro. 95% das pessoas que se vacinam com a primeira e segunda dose, após 15 dias da segunda dose, estão com a proteção bastante elevada – argumentou o secretário.

PB Agora

Por: Junior Queiroz em 31 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *