Monteiro ganha destaque nacional com medidas contra coronavírus

As estratégias adotadas pela Prefeitura de Monteiro, no Cariri paraibano, no combate à pandemia do coronavírus ganharam destaque nacional com a ampla divulgação em diversos portais eletrônicos de notícia e redes sociais.

O conjunto de medidas adotadas pela atual administração, dispostas em decretos e divulgadas amplamente através de orientações com profissionais de saúde, proporcionaram ao município permanecer com um amplo controle dos casos da doença em relação a outras cidades, principalmente por ser o maior município em área territorial do Estado.

A Secretaria de Saúde traçou uma estratégia levando em conta a grande extensão territorial do município, bem como as zonas de fronteira com outros municípios e com o vizinho Estado do Pernambuco, onde a cidade mais próxima conta com um número alarmante de casos, incluindo registros de óbitos.

Além da orientação à população, uma ala no Hospital Regional foi especialmente preparada para receber os pacientes, lavatórios e distribuição de máscaras estão entre as medidas.

Outro fato bastante considerado e repercutido se deu pela sensibilidade da gestora em disponibilizar tendas, cadeiras e funcionários para colaborar durante os saques dos auxílios emergenciais e outras ações nas agências bancárias, mantendo as filas organizadas, com as devidas precauções da Organização Mundial de Saúde- OMS, e confortáveis para as pessoas.

Monteiro ganhou destaque pela atuação intersetorial desenvolvida pela Prefeitura frente à pandemia. Ações como a criação das atividades via rede social, de forma pioneira na região, do atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social como alunos da rede municipal e idosos e crianças atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, utilização de método inovador de higienização das ruas, além dos decretos prevendo medidas de prevenção e controle do coronavírus foram levadas em conta nas publicações.

Para garantir o cumprimento dessas medidas, há um trabalho intensivo de fiscalização, coordenado pela Vigilância em Saúde com o apoio da Polícia Militar.

Confira algumas das publicações:

https://www.metropoles.com/brasil/pb-cidade-vira-exemplo-ao-organizar-fila-de-saque-do-auxilio-emergencial

https://www.portalt5.com.br/noticias/paraiba/2020/5/325915-cidade-paraibana-da-exemplo-de-como-organizar-uma-fila-para-saque-do-auxilio-emergencial

Ascom PMM

Por: Junior Queiroz em 13 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *