Câmara de São João do Cariri absolve George Aquino em processo de cassação

A Câmara Municipal de São João do Cariri se reuniu na noite desta segunda-feira de forma extraordinária para analisar e votar sobre um processo de cassação em que o vereador George Aquino (PSB) era acusado de quebra de decoro parlamentar.

O parlamentar foi acusado por quebra de decoro a partir de uma representação impetrada pelo presidente municipal do PTC, Marcondes Pereira com denúncias que de tráfico de influência junto ao Governo do Estado a usurpação de função pública.

Na sessão desta segunda-feira (13) foi apresentado o relatório do presidente da comissão processante, Francisco Júnior que pedia a cassação do vereador George Aquino. Com o tema em votação apenas cinco vereadores votaram acompanhando o relatório. Eram necessários uma maioria de seis votos para que o parlamentar acusado perdesse a votação.

Com o seu próprio voto contra e as abstenções dos vereadores Juber, Dão e Chicão o parlamentar foi inocentado no processo de quebra de decoro parlamentar.

Em conversa com nossa reportagem, George Aquino atribuiu todo esse processo como um grande ato de perseguição política pelo fato do mesmo ter apresentado na Câmara Municipal um projeto que acaba com o nepotismo em São João do Cariri, irritando o prefeito da cidade Cosme Gonçalves e seus aliados.

A sessão que contou com uma grande participação popular movimentou a cidade de São João do Cariri. Ao final o vereador George Aquino saiu do plenário levado nos braços por aliados e simpatizantes.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 14 de novembro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *