Genival não quer familiares disputando a vereança em Juazeirinho

GENIVAL-MATIAS-DEPUTADO

 

O deputado Estadual, Genival Matias (PTdoB), tem manifestado a interlocutores mais próximos que não pretende lançar nenhum familiar para disputar vagas na Câmara Municipal nas eleições de outubro.

Genival teme que, ao lançar algum familiar para concorrer a vereança, isso possa interferir no desempenho dos demais pré-candidatos durante a campanha.

Em 2012, o ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 – 2012), que disputava a reeleição, não teve pulso firme para barrar a candidatura de Lirian Morais, esposa de Alex, então secretário de saúde e cunhado do prefeito e isso acabou prejudicando a chapa majoritária.

Isso aconteceu porque a secretaria de saúde foi colocada exclusivamente em benefício da candidatura de Lirian em detrimento aos demais candidatos a vereador e a inevitável ciumeira aconteceu com reclamações de todos os lados.

Resultado, muitos candidatos acabaram deixando a chapa majoritária de lado e Bevilacqua perdeu a reeleição para Carleusa Marques, apesar de Lirian ter sido eleita vereadora.

Para evitar que isso ocorra novamente, o deputado disse que avisou a Bevilacqua para demover Alex de sair candidato em lugar de sua esposa.

“Genival disse a Bevilacqua que tirasse a ideia de candidatura da cabeça de Alex, pois ele não quer nenhum familiar seu candidato a vereador. O ex-prefeito tem autorização para oferecer qualquer cargo a Alex em caso de vitória do nosso grupo, menos candidatura a vereador. O deputado quer apenas indicar o nome para disputar a Prefeitura e quer que os candidatos ao cargo de vereador estejam todos felizes durante a campanha, sabendo que não haverá favorecimento na proporcional”, disse.

 

com heleno Lima

Por: Junior Queiroz em 10 de fevereiro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *