Em nota, Prefeitura de Serra Branca critica imprensa e contesta dados da Covid-19 divulgados pela própria gestão

A Prefeitura de Serra Branca, por meio de sua Assessoria de Imprensa, publicou uma nota no final da noite desta terça-feira (18) onde desconhece a alta taxa de letalidade pela Covid-19 no município.

Mesmo com reportagem apresentando números de seu próprio boletim epidemiológico comparado com o de outros municípios do mesmo porte na região, a Prefeitura preferiu negar o problema e atribuir à imprensa uma suposta disseminação de informações falsas.

A nota da Prefeitura de Serra Branca, que pode ser conferida logo abaixo, não cita qualquer dado comparativo sobre a taxa de letalidade do município e infelizmente não se dedicou a discutir alternativas para o crescente processo de contaminação pelo novo coronavírus.

A gestão municipal também não respondeu alguns questionamentos que a população e a imprensa vem fazendo nos últimos dias, tais como: onde está a falha para que Serra Branca atinja tão altos índices de mortalidade? Por que o município está em situação mais vulnerável em relação a letalidade da Covid-19, se os hábitos da população em geral são os mesmos em todas as cidades? O que a gestão de saúde municipal está fazendo para evitar o aumento de casos? Quais estratégias serão empregadas para frear o avanço da doença no município?

Serra Branca nesta terça-feira (18) divulgou um novo boletim epidemiológico e confirmou 23 novos casos da Covid-19 no município. A cidade hoje conta com 28 óbitos pela doença desde o início da pandemia.

Confira a nota da Prefeitura de Serra Branca:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Serra Branca, através de sua Secretaria de Saúde, vem por meio desta nota esclarecer essa publicação que vem circulando nas redes sociais nos últimos dias.

A publicação traz a seguinte informação: “Serra Branca tem a maior taxa de letalidade por COVID-19 no Cariri”.

Elucidamos que a publicação é inverídica, pois de acordo com a Plataforma de Dados Epidemiológicos COVID-19 da Paraíba, que é a principal fonte de informações no estado sobre a pandemia, Serra Branca não ocupa a PRIMEIRA posição neste ranking.

Reforçamos a importância de se buscar FONTES oficiais a respeito de dados estatísticos, uma vez que informações falsas são disseminadas rapidamente nas mídias sociais, provocando ainda mais pânico para um momento tão delicado, como este.

Lamentamos cada perca no nosso município e intensificamos nossos pedidos para que a população continue seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 19 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *