Chuvas no Cariri colaboram com o avanço das águas rumo a Boqueirão

Com previsão de chegada ao açude de Boqueirão, em Campina Grande, nesta quarta-feira (12), as água do Rio São Francisco já se aproximam da barragem de Epitácio Pessoa.

É o que registrou o internauta Edvânio Jorge, que na última sexta-feira (07), gravou e compartilhou um vídeo onde registra a passagem das águas na Fazenda Sanharó, no município de Caraúbas.

Depois do registro, as águas do Velho Chico avançaram significativamente no leito do Rio Paraíba devido à colaboração das chuvas que têm caído de maneira pontual no Cariri e neste domingo (09) já ultrapassavam os limites da cidade de São Domingos do Cariri, em direção a Boqueirão.

O Ministério da Integração Nacional confirmou para a manhã da próxima quarta-feira a celebração do começo da chegada das águas no Rio São Francisco ao açude Epitácio Pessoa que atravessa a pior crise de sua história, e hoje está com menos de 3% de sua capacidade.

O ministro Helder Barbalho chegou a gravar um vídeo convidando as autoridades estaduais e toda a população para essa cerimônia, que marcará o início do alívio para a população da Grande Campina Grande, diante do colapso iminente do referido açude.

 

com Pb Agora

Por: Junior Queiroz em 11 de abril de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Um Comentário

  1. santos disse:

    as pessoa tem que economizar agua lembrem que aguns dias atraz nao tinha agua quem economiza sempre vai ter para consumir quem nao economiza sempre ta sem agua para beber ecomize agua obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *