Festival de Violeiros abre primeira noite da Expo Monteiro

 

A população monteirense já aguarda com ansiedade pela Expo Monteiro 2019, mais precisamente pela abertura do evento que traz consigo mais uma edição do Festival de Violeiros Pinto de Monteiro, que reúne grandes nomes da cantoria da região e do estado.

Neste grande encontro de nomes da cultura popular, os monteirenses Renê Cavalcante, Michel Torres e Silvio Guilherme recepcionam ao som das violas o campinense Ivanildo Vila Nova, de Afogados da Ingazeira vem André Santos, e da vizinha cidade de Sumé Evaldo Filho, para juntos brincar com as palavras e transformar fatos do cotidiano em versos rimados, prometendo uma noite de improvisos.

O Festival de Violeiros vem para trazer a memória e homenagear um dos maiores nomes da poesia, a Cascavel do Repente, o poeta Pinto de Monteiro que se estivesse vivo teria comemorado 124 anos na última quinta-feira, 21.

“Nosso intuito é fazer com que a memória sobre Pinto de Monteiro esteja sempre viva. Este evento tem o principal objetivo homenagear este nome que levou a nossa cultura a outros patamares”, comentou a prefeita Anna Lorena.

O evento tem início com a abertura às 19h na Praça de Eventos com entrada franca e contará com as presenças da prefeita Anna Lorena e demais autoridades e parceiros como Sebrae e Governo do Estado.

Paraíba Mix

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 28 de novembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *